Pesquisar
Close this search box.

Calendário de eventos para empreendedores em 2023

Sobre o que estamos falando?

Compartilhe:

2023 começou com tudo, e já está cheio de feiras e eventos marcados em todo o Brasil.

O Ministério do Turismo já divulgou o calendário de Feiras do Brasil, que já prevê mais de 900 feiras e eventos para o ano de 2023.

Só no ano de 2022, conforme o portal Feiras do Brasil, aconteceram 5.075 eventos presenciais e 790 virtuais, dando um total de 5.865 eventos.

Alguns eventos no ano de 2022 chegaram a lucrar mais de um bilhão de reais, somando mais de 20 mil empregos.

Esses números deixam claro a importância das cidades receberem esses grandes eventos e feiras, não só para o conhecimento gerado, mas também para a economia local.

Segmentos com maior número de eventos

Os segmentos que mais terão eventos marcados serão os de agropecuária, comercial e industrial, totalizando 861 encontros.

Logo em seguida estará o de alimentação e bebidas, dando ao todo 491 eventos, e empreendedorismo, negócios e franquias terá 446 feiras e eventos.

Já na categoria de hotéis, turismo e restaurantes, estão previstos 128 encontros.

Até o momento, São Paulo é o estado que mais recepciona os empreendedores para os eventos e feiras previstas, dando um total de 443.

Em segundo lugar está o estado de Santa Catarina com 78 e em terceiro o estado do Rio Grande do Sul com 76.

Principais eventos do primeiro semestre de 2023

Smart City

O evento vai acontecer em Curitiba, de 22 a 24 de março. O intuito principal do evento é conectar pessoas, cidades e a tecnologia. Serão reunidos nesse evento pessoas de diversos lugares.

Com diversos especialistas focados na área de tecnologia. Mas todas as áreas são convidadas. 

O principal objetivo do evento é um futuro melhor para as cidades e seus moradores.

O evento é focado em profissionais da área, portanto não há quase amadores interessados no mesmo!

Para saber mais, acesse o site oficial https://smartcityexpocuritiba.com/ 

Go Digital Festival 

Visto como um dos maiores eventos de marketing da América Latina, o Go Digital Festival vai acontecer em Recife, nos dias 26 a 28 de janeiro.

Ele trará grandes nomes do marketing atual, que farão palestras no evento.

Entre eles, alguns nomes que não devem de maneira alguma ficar de fora, são: 

João Kepler, Carol Paiffer, Kaká Diniz, nomes que faturam milhões todos os anos em suas empresas!

Será mostrado no evento, diversos sistemas de vendas para atuantes do digital, como também aumentar a captação de clientes.

Para saber mais, acesse o site oficial: https://www.godigitalfestival.com/

Web Summit Rio

O evento irá acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 1 a 4 de maio, o evento já acontece há alguns anos e conta com empresas gigantescas da área tecnológica.

Entre elas marcam presença: Google, AWS e até mesmo a The New York Times, se pode esperar nesse evento, uma das melhores conferências de tecnologia do mundo.

Esse é um excelente momento para o evento acontecer, por o Brasil ser visto como um dos países mais quentes do mundo com relação a startups.

Para saber mais, acesse o site oficial: https://rio.websummit.com/

Principais eventos do segundo semestre de 2023

Arkad experience

Todos os anos o Arkad é lançado pelo seu criador Kaisser e não possui data para acontecer, até próximo da data do evento que acontece em dezembro.

De forma atípica esse ano, o evento já tem data para acontecer em 2023, e será nos dias 2 e 3 de dezembro.

O evento é uma verdadeira imersão com centenas de nomes do meio do marketing digital marcando presença.

Entre elas, nomes que já marcaram presença no evento contam com empresas bilionárias em seu nome, como o criador do mesmo!

Para saber mais, acesse o site oficial: https://arkadexperience.com/ 

Expo Empreendedor

No ano de 2022, a Expo Empreendedor contou com mais de 100 expositores! E o evento de 2023 não vai ficar pra trás.

A próxima Expo Empreendedor vai acontecer entre os dias 11 e 12 de agosto de 2023, novamente na grande cidade de São Paulo.

Para esse ano, são esperados mais de 350 expositores com outras marcas presentes no evento.

Ainda não foram divulgados os nomes dos palestrantes, mas nomes como João Appolinário e José Carlos Semenzato já palestraram no evento, e provavelmente em 2023 aparecerão outros grandes nomes do empreendedorismo.

O evento é perfeito para aqueles que desejam fazer networking e se aproximar de empresas que possam trazer benefícios!

A Expo Empreendedor traz grandes oportunidades de negócio para investidores dos mais variados segmentos, tanto para abrir como para expandir seus negócios.

Além disso, serão apresentados também, tendências de mercado, como: sustentabilidade, inclusão, economia e empreendedorismo feminino.

Na Expo Empreendedorismo é possível encontrar conteúdos que vão desde tendências do mercado até novas tecnologias que impactam diretamente no dia a dia das empresas.

Para saber mais, acesse o site oficial: https://expoempreendedor.com.br/

Digitalks Expo 

Hoje o evento é visto como o principal entre negócios do Universo digital aqui no Brasil. Contando com grandes nomes da tecnologia.

Entre esses nós temos: Google, Microsoft e até a crescente Tiktok. Todas elas estarão presentes com o intuito de falar sobre o futuro da tecnologia e também da inovação.

O evento irá acontecer nos dias 23 e 24 de agosto em São Paulo! Além de grandes palestras para esse ano, todos podem esperar outras grandes atrações.

Entre elas, a mais importante premiação, a Abradi Digitalks, considerada uma das mais importantes premiações do setor digital atual.

Para saber mais, acesse o site oficial:https://digitalks.com.br/expo/ 

Innovation Pay

A última Inovation Pay, aconteceu no dia 16 de novembro de 2022, por isso se espera que em 2023 ela aconteça novamente no final do ano.

Esse é o principal evento de pagamentos da América Latina, sua programação é sempre voltada à inovação e conta com um conteúdo rico e muito networking.

A Innovation Pay foi criada no ano de 2016 e de lá para cá veio se tornando um sucesso.

Esse sucesso se deve pelo fato de que esse evento reúne especialistas do segmento de da indústria de pagamentos, que discutem sobre as tendências no mercado de pagamentos.

Todos que desejam se manter atualizados e acompanhar de perto o mercado de pagamentos tanto no Brasil como no mundo, não podem perder essa oportunidade.

Para saber mais, acesse o site oficial:  https://www.sympla.com.br/evento/innovation-pay-2023/1793658?gclid=Cj0KCQiA8aOeBhCWARIsANRFrQGoalxabPYocLUN2N9RIElL99umbYYLy_fjiNfGUxjPLQSY6jUN-rcaAtNSEALw_wcB 

Feira do empreendedor 

Por fim, não poderíamos deixar de citar a feira do empreendedor  Sebrae, a maior feira de empreendedorismo na América Latina. Na última feira o evento  registrou 125 mil visitantes e gerou resultados de R$ 345 milhões em negócios fechados. 

A feira contou com patrocinadores como o Tik Tok, Americanas, Printi, Santander, Nuvemshop e outros. 

Além disso, o evento contou com palestrantes importantes, como por exemplo, Bianca Andrade, Rivkah, Toni Garrido, Jakson Follmann,  Mariah Morais e outros nomes de peso no mundo do empreendedorismo.   

Vale a pena lembrar que a feira do empreendedor abriu as portas para diversas startups exporem e apresentarem seus negócios. Inclusive nós, do iPag Pagamentos Digitais, estivemos participando, e nosso CEO Guilherme Dutra participou do bate-papo sobre fintechs e pagamentos digitais.

A feira do empreendedor ainda não tem uma data oficial para acontecer este ano, mas vale a pena ficar de olho e conferir todas as novidades. 

Para saber mais, acesse o site oficial: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/ 

Se você deseja ficar por dentro sobre esse e todos os eventos e feiras do ano de 2023, poderá assinar o site Feiras do Brasil para visualizar a lista completa -https://www.feirasdobrasil.com.br/destaques.asp?codigo=1137.

Importante:

Vale a pena lembrar que podem ocorrer mudanças nas datas e locais dos eventos citados neste artigo.

 

Inscreva-se e aprenda como simplificar a forma de receber pagamentos
Você também vai gostar:

Inscreva-se

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos.

Gostou do que viu por aqui?

Cadastre-se para receber os melhores conteúdos.