Nas compras online de forma geral, seja em Lojas Virtuais ou Aplicativos, o termo Checkout, refere-se ao momento de finalização da compra e pagamento do pedido.

Quando um cliente chega até o Checkout, ele deveria estar a poucos cliques de realizar a compra. Significa que o objetivo está praticamente se cumprindo. Nada pode atrapalhar a experiência de compra neste momento, pois sabemos o quão difícil é conquistar um cliente e levá-lo até este ponto. Quanto mais simples e ágil for o Checkout, mais chances de sucesso seu Aplicativo ou e-Commerce tem. Checkouts complicados e lentos são responsáveis por cerca de 30% das desistências de compra.

Ocorre que, no Checkout Padrão, após selecionar o método de pagamento e clicar no botão de conclusão da compra, o cliente ainda é levado à página do Intermediário de Pagamentos, como Paypal, PagSeguro, Mercado Pago, entre outros. Neste processo, muitas vezes, é necessário digitar novamente dados que já foram informados. Além da demora em carregar uma nova página que, ainda por cima, tem uma identidade visual diferente da sua Loja Virtual ou App. Um processo desgastante, com excesso de cliques e carregamentos que, não raro, leva o cliente a desistir da compra.

No Checkout Transparente, o cliente informa os dados do cartão diretamente no passo de pagamento, sem popups, janelas, páginas e redirecionamentos adicionais. Assim, a conclusão do pagamento ocorre dentro do mesmo ambiente do e-Commerce ou Aplicativo, em poucos cliques.

Pela imagem abaixo, podemos notar que o cliente tem uma excelente experiência de compra, informando os dados do cartão diretamente no Checkout, sem sair do ambiente da Loja Virtual.

Em suma, o Checkout Transparente reduz a taxa de Carrinhos Abandonados e deixa a sua Loja Virtual e Aplicativo muito mais profissional.

Deixe uma resposta

Fechar Menu