Como vender online mesmo sem e-commerce

O que vem na nossa mente quando pensamos em vendas online são as lojas virtuais. Todos os empreendedores querem ver seus sites cheios de pedidos.

Porém, para ter uma loja online é necessário investir, nem que seja um pouco. E infelizmente, essa não é a realidade de muitos empreendedores brasileiros.

Mas, o que muitos não sabem é que, sim, é possível vender online sem necessariamente ter uma loja virtual.

Se você já usa suas redes sociais para vender, você já faz parte do e-commerce. Até porque, toda transação de compra e venda em um ambiente virtual já pode ser chamada de e-commerce.

Mas você sabe como fazer isso? 

Neste artigo vamos te ajudar com algumas dicas que farão diferença no seu negócio! 

Onde vender?

Se você quer começar um negócio de vendas online, mas no momento não pode ter uma loja virtual, saiba que existem várias outras formas de fazer isso.

Uma delas é por meio das redes sociais como o Instagram e Facebook, basta você usar a sua imaginação para atrair seguidores.

Algumas dicas podem fazer toda a diferença na hora de anunciar seus produtos como:

·         Utilize sempre os stories, hashtags e lives;

·         Poste todos os dias e não só fotos de produtos;

·         Foque no seu público alvo;

·         Faça legendas de qualidade;

.     Invista em anúncios pagos.

Outro recurso para vender online que é muito usado pela maioria das pessoas é o Whatsapp: com ele você pode começar a divulgar seus produtos para a sua própria lista de contatos.

Depois, você pode aliar com suas redes sociais, disponibilizando seu número e facilitando que seu cliente entre em contato com você.

Dessa forma, a sua lista de contatos aumentará cada vez mais, e com isso, as suas vendas também.

Se você ainda deseja alcançar pessoas de todos os lugares, é possível também usar um canal no Youtube.

Nele você pode criar conteúdos de valor e construir uma audiência. Se os produtos que você deseja vender são feitos de maneira artesanal, você pode fazer vídeos sobre eles.

E o melhor, é que além de fazer propaganda dos seus produtos, você ainda pode monetizar seus vídeos.

É claro que ao escolher essas formas de vender seus produtos, não quer dizer que você não precisa ter uma loja virtual, porém, a experiência que você adquire usando as redes sociais vai te ajudar a ter uma loja virtual de sucesso no futuro.

Como receber sem ter um site?

Agora que você já sabe onde vender seus produtos, chegou na hora mais temida e esperada, que é receber o pagamento de forma segura.

A melhor maneira de fazer isso é por meio de um link de pagamento, como o do iPag.

O link de pagamento vem facilitando a vida de muitas pessoas, pela sua facilidade e segurança, além de promover confiança para seus clientes. 

Uma das vantagens desse método de pagamento é que ele melhora a jornada de compra e ainda é muito ágil, já que não precisa um de site para processar pagamentos. 

Como funciona o link de pagamento

Para criar um link de pagamento, é necessário usar alguma plataforma que ofereça esse recurso, como o iPag.

O funcionamento é muito simples, basta cadastrar a cobrança no aplicativo e compartilhar o link com seu cliente, por meio de mensagens, e-mail ou pelas redes sociais.

Por meio do link de pagamento, o cliente é encaminhado diretamente para uma página de pagamento, o checkout, onde ele insere os dados necessários para concluir a compra.

Você pode também divulgar esse link em grupos e até mesmo nas publicações das suas redes sociais 

Por que usar o link de pagamento? 

Se você já ficou interessado em usar o link de pagamento nas suas vendas, saiba que ainda existem mais vantagens, como:

·         Segurança: Com o link de pagamento, o próprio cliente é quem informa os dados pessoais e do cartão de crédito no momento do pagamento, não sendo necessário enviar essas informações para você. Além disso, todos os pagamentos recebidos via cartão de crédito são analisados pela ferramenta antifraudes.

·         Métodos de pagamento: usando o link, você ainda escolhe quais formas de pagamento deseja oferecer – cartão de crédito, boleto ou PIX, e ainda oferece o parcelamento para o seu cliente.

·         Vendas a distância: tanto você como o cliente podem fazer o negócio no conforto de suas casas.

Agora que você conhece todas as vantagens em utilizar o link de pagamento, tenho certeza que você ficou interessado, não espere a condição ideal para começar o seu sonho de empreender. Conte com o apoio do iPag para começar a vender online de forma simples e  fácil.

        “Faça seu melhor, nas condições que você tem, quanto não tem condições melhores, para fazer melhor ainda” – Mario Sergio Cortella

Deixe um comentário